Hi anglophones, this topic is only for brazilians, so someone may post in portuguese and part of this is in portuguese (We will translate it to english if necessary when the time comes).

Hello Brazilians, I'm creating this topic because some misallocated questions were posed on this one.

First, the numbers.In Less Wrong:

Me, Gust, Paulovsk, zecaurubu, Gracunha, Mexamark, dyokomizo.

From IERFH (Instituto Ética, Racionalidade, e o Futuro da Humanidade)

Leo Arruda, João Fabiano, me, Pierre , Jonatas Muller, Pablo,  Lauro (paralelo), Rafael, plus 3 others.

This makes us at least 17, almost one every 10 million people (not great...)

Some of us are in São Paulo. About 10.

Eventually, this topic may attract some others, and we can create a meeting.

Now, regarding the question a few of you did, IERFH's mission:

Gerar alto impacto positivo no longo prazo, produzindo conhecimentos e reunindo pessoas que contribuam para melhor pensar as questões éticas que irão definir o futuro da humanidade.

About: Somos um time comprometido com fazer o mundo melhor, agora e no futuro. Para isso, estamos reunindo a comunidade brasileira de racionalistas, utilitaristas, transhumanistas, e outros entusiastas e tranformando ideais e teorias em ações. Ao lado de grandes organizações internacionais de caridade, tecnologia e ética, nos propomos a ser o vetor dos esforcos brasileiros nesses campos. O IERFH opera em 3 frentes: o estudo do que é bom e deve ser buscado e preservado: a Ética Pura e Aplicada; as maneiras mais eficientes de raciocínio, tomada de decisões e os seus erros mais comuns: a Racionalidade Epistêmica e Prática; e por fim como aplicar estes campos para garantir a plena realização de todo o potencial humano: o Futuro da Humanidade 

 

Racionalidade: Ser racional é conseguir conquistar, com pouco dispêndio de recursos, aquele que se deseja, entre todos os cenários possíveis que poderiam ter ocorrido. Racionalidade epistêmica é a capacidade de entender com o mundo atual; Racionalidade prática, a capacidade de guiar o mundo atual em direção ao mundo desejado. Para ser racional, duas capacidades são fundamentais, a capacidade de desviar dos bias cognitivos, falhas sistemáticas da nossa cognição, e permitir que o conhecimento adquirido atinja todos os campos de nosso conhecimento, integrando a informação aprendida e garantindo que ela tenha um efeito proporcional em nossas vidas. Essa comunidade do IERFH pretende nos guiar nesse sentido.

Futuro da Humanidade: Para guiar o futuro da humanidade numa direção desejável, é necessário, antes de tudo, desviar dos grandes riscos catastróficos de origem tecnológica que estamos criando conforme criamos novas tecnologias. Para tal, é também necessário compreender e corrigir os bias cognitivos aos quais nossos cérebros estão propensos. Finalmente, garantidas a segurança de nossos valores fundamentais, e corrigidos os nossos desvios de racionalidade, podemos seguir adiante na realização de todo o potencial futuro humano, através de biotecnologia, nanotecnologia, inteligência artificial e coordenação global.

The missing part "Ética" isn't written yet. But I think you get the general idea.Think Bostrom, think Utilitarianism.

Se acharam interessante a descrição, talvez gostem desse post. Ou, para os familiarizados com Yudkowsky desse, sobre CEV.

 

We are developing our website, that is why we still don't have one.

Given the broadness of our scope, we are, of course, in need of new people (specially to translate) but we will only post to less wrong about the group in detail (in english) in a few months. If you are interested, contact me in the private message section.  We meet on skype, and rarely in Pinheiros, São Paulo.

I hope we can start to form a Brazilian rationalist community, both of less wrongers general, and within IERFH and thank Gust for the initiative of creating the meeting topic that made me write this one.


New Comment